terça-feira, 17 de maio de 2011

Formas de pensar e mentalidades que podem atrapalhar seu relacionamento

Você já foi avisada para não assumir um relacionamento? Hipóteses têm seu lugar nos relacionamentos. Elas agem como atalhos mentais para você tenha capacidade de tomar decisões rapidamente com base em informações que já possue.
Se você souber que seu parceiro gosta de comida italiana, pode-se supor que ele / ela vai ficar bem com sua escolha de levar pizza para casa. Sem o benefício das hipóteses, teríamos que verificar com nossos entes queridos sobre cada fio de minúcias da vida, uma prática tediosa e que iria perder nossa espontaneidade.
Uma vez que envolvem suposições, elas também podem levar a problemas. Relacionamentos incluem duas pessoas, cada uma com suas próprias ações, pressupostos e expectativas; confiando demais em seus pressupostos (especialmente quando são em contradição com o seu parceiro) pode-se construir um muro intransponível entre os dois
Suas expectativas e crenças têm um efeito poderoso sobre seu relacionamento. Sua mentalidade de relacionamento (que inclui expectativas, suposições, atitudes e crenças) foi moldada gradualmente, ao longo de sua vida. As relações que foram essenciais para seu desenvolvimento emocional têm maior impacto na sua mentalidade de relacionamento. Quando criança, sua mente era como uma esponja, absorvendo a influência de todos os eventos importantes nas relações que cercaram você.
Você aprendeu sobre a intimidade, comunicação e o amor ao longo da vida, observando e interagindo com os outros. No entanto, é só quando você está envolvido em seu próprio relacionamento, comprometido, é que a influência desses mentalidades tornam-se mais ativas.
Vamos dar uma olhada em quatro grandes mentalidades que, se deixada sem confirmação, pode impedir que você criar o relacionamento dos seus sonhos.
Estes pressupostos, muitas vezes interferem na intimidade e podem colocar um obstáculo entre você e seu parceiro.
Uma vez que todos e portanto, cada relacionamento é diferente, esta lista não é definitiva , mas é um ponto de sustentação para iniciar o auto-exame necessário para a saúde do seu relacionamento
Lembre-se: é muito comum manter alguns destes pressupostos. Essas mentalidades não devem ser pensadas como inerentemente problemáticas, a menos que você se apegue a elas tão rigidamente que influenciem negativamente em seu comportamento ao longo da vida de seu relacionamento.